Perguntas Frequentes


Informações gerais

NAVEGAÇÃO

 

COMO CONSIGO ACESSAR A PLATAFORMA VOU CURTIR?

A plataforma está disponível através do site https://voucurtir.com.br em todos os navegadores disponíveis. O site é responsivo e atende os layouts tanto para computadores, tablets ou aparelhos celulares.

 

EXISTE APLICATIVO DISPONÍVEL PARA SMARTPHONES?

Foi dado prioridade no desenvolvimento de uma plataforma responsiva que não ocupa espaço de armazenagem nos aparelhos celulares, mas que atenda perfeitamente às necessidades do consumidor. Contudo a diretoria da empresa está avaliando a viabilidade ou não em se disponibilizar Apps nas lojas Google play e App Store.

 

PRECISO ESTAR LOGADO NA PLATAFORMA VOU CURTIR PARA TER ACESSO DE PESQUISA AOS EVENTOS DISPONÍVEIS?

Não. Você pode navegar pelo site, fazer consulta de eventos e preços, no entanto será preciso se cadastrar para finalizar uma compra, pois a efetivação da venda do ingresso só será possível com o cadastramento completo na plataforma.

 

CADASTRO

 

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR?

Através da plataforma Vou Curtir pelo link https://voucurtir.com.br/clientes/cadastrar, disponível no cabeçalho da página web, ícone painel do cliente > cadastrar.

Preencha seu cadastro, certifique-se dos termos de uso e política de privacidade e confirme seu cadastramento. Pronto, a partir de agora você já pode curtir os eventos de sua preferência.

 

SOU CADASTRADO. COMO FAÇO PARA ACESSAR MINHA CONTA VOU CURTIR?

Através da área de login disponível no cabeçalho da página web, ícone painel do cliente > login ou pelo link https://voucurtir.com.br/clientes/login

 

ESQUECI MINHA CONTA. COMO FAÇO PARA RECUPERAR?

A recuperação será através da opção esqueci minha senha na página de login e será reencaminhado e-mail para redefinição de senha através do e-mail cadastrado.

 

ESQUECI MINHA SENHA E E-MAIL CADASTRADOS. COMO FAÇO PARA RECUPERAR O ACESSO À MINHA CONTA?

Nesse caso você terá que entrar em contato com o e-mail [email protected] para verificações de segurança e recuperação da conta na plataforma

 

COMO ALTERAR MEU CADASTRO NA PLATAFORMA VOU CURTIR?

Através do acesso à sua conta no cabeçalho da página, clique no seu nome e selecione a opção perfil. Todos os dados podem ser editados e enviados para atualização cadastral, com exceção a dados inalteráveis como CPF e data de Nascimento, por exemplo.

 

 

COMO FAÇO PARA EXCLUIR MEU CADASTRO DA PLATAFORMA VOU CURTIR?

A exclusão de cadastro será feita através de solicitação por e-mail cadastrado, através do endereço eletrônico [email protected]. Seu cadastro, assim como todos seus dados pessoais serão excluídos totalmente do sistema em até 5 dias úteis após sua solicitação.

Importante, caso tenha adquirido algum ingresso e o evento não tenha ocorrido, sua exclusão fará com que o ingresso seja perdido, pois ele é pessoal e não terá como usufruir sem dados do comprador.

 

COMPRA DE INGRESSOS

 

MENORES DE 18 ANOS PODEM ADQUIRIR INGRESSOS PELA PLATAFORMA VOU CURTIR?

Não, somente indivíduos capazes e maiores de 18 anos podem adquirir ingressos pela plataforma, no entanto menores e incapazes podem ser participantes, desde que sejam identificados no ingresso por algum adulto responsável. Vale ressaltar que, em alguns setores ou ingressos será proibida a presença de menores de 18 anos, mesmo acompanhado por pais ou responsáveis, de acordo da classificação definida pelo Organizador do evento.

 

QUANTOS INGRESSOS DE CADA  EVENTO UM USUÁRIO PODE ADQUIRIR PELA PLATAFORMA?

Depende da definição do organizados em cada evento ou ingresso específico. Informações contidas na descrição do evento.

 

QUAIS OS MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS PARA COMPRA DE INGRESSOS.

Os meios de pagamento são definidos pelo organizador para cada evento, no entanto, a plataforma Vou Curtir disponibiliza ferramentas para comercialização por Cartão de Crédito, PIX e Boleto Bancário.

 

COMO FAÇO PARA ADQUIRIR UM INGRESSO PELA PLATAFORMA VOU CURTIR.

Você deve ter cadastro na plataforma, dar o aceite nos termos de uso e privacidade e estar logado no ambiente da plataforma. A partir do login você escolhe o evento de sua preferência, assim como o ingresso e setor desejado e conclui o pagamento para finalização do pedido. Os pedidos pagos em cartão ou PIX serão finalizados instantaneamente após a confirmação do pagamento pela instituição de pagamento, no entanto, as compras por Boleto Bancário poderão ser finalizadas até 2 dias após a compensação do título.

Logo que o pedido é finalizado, o ingresso é emitido com o QR code para acesso ao evento.

 

COMO EU TENHO ACESSO AO INGRESSO ADQUIRIDO?

Após finalizado o pedido com a confirmação do pagamento você receberá seus ingressos através do e-mail cadastrado. Além disso você terá acesso através da plataforma Vou Curtir na área “minhas reservas” acessada também pelo link https://voucurtir.com.br/clientes/minhas-reservas. Você pode imprimir o ingresso ou apresentar eletronicamente através de seu e-mail ou login.

 

CASO EU TENHA ADQUIRIDO UM INGRESSO PARA EVENTO FUTURO E EU SOLICITE O CANCELAMENTO DO MEU CADASTRO, IREI PERDER O INGRESSO?

Sim, afinal o ingresso é pessoal e somente será utilizado se houver informações de um participante da plataforma vinculado a ele. Lembramos que a exclusão do cadastro limpa definitivamente todas as informações como participante da plataforma, o que impossibilita usufruir um ingresso adquirido.

 

POSSO TROCAR MEU INGRESSO PARA OUTRO SETOR OU OUTRA DATA?

Não é permitida substituição pela plataforma para outra data ou setor. Pode ser analisado pelo organizador o estorno e utilização de saldo em outra compra, no entanto somente após análise de viabilidade e disponibilidade. Para tanto deve ser encaminhada solicitação ao e-mail [email protected]

 

É POSSÍVEL SOLICITAR O CANCELAMENTO DO MEU INGRESSO?

Todo consumidor pode solicitar o cancelamento de suas compras até 7 dias após a efetivação no sistema, desde que, esteja há menos de 48 horas do evento. O cancelamento poderá ser solicitado diretamente pela plataforma através do cliente logado na área de “minhas reservas” acessada também pelo link https://voucurtir.com.br/clientes/minhas-reservas. O cancelamento por e-mail deve ser feito através de endereçamento pelo e-mail cadastrado na plataforma, com anexo do PDF do ingresso, cópia de RG, CPF ou CNH. Vale ressaltar que o cancelamento será analisado pelo organizados do evento.

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR O CANCELAMENTO DE UMA COMPRA DE INGRESSOS?

O cancelamento poderá ser solicitado diretamente pela plataforma através do cliente logado na área de “minhas reservas” acessada também pelo link https://voucurtir.com.br/clientes/minhas-reservas. O cancelamento por e-mail deve ser feito através de endereçamento pelo e-mail cadastrado na plataforma, com anexo do PDF do ingresso, cópia de RG, CPF ou CNH. Vale ressaltar que o cancelamento será analisado pelo organizados do evento e somente será efetivado se estiver de acordo com a legislação vigente.

 

NO CASO DE CANCELAMENTO, EM QUANTO TEMPO HÁ O ESTORNO DO PAGAMENTO

O prazo será de 24 horas para pagamento em PIX ou de até 60 dias, dependendo da data de faturamento do seu cartão de crédito. O prazo começa a vigorar somente após confirmada pelo organizador o cancelamento da compra.

 

É PRECISO IMPRIMIR O INGRESSO PARA APRESENTAR NO DIA DO EVVENTO?

Você precisa apresentar na portaria o QR gerado no seu ingresso. No entanto essa apresentação pode ser física (impressa), ou por meio eletrônico, app, site ou e-mail, lembrando que trata-se do mesmo QR Code e ele só permite a entrada ao evento uma única vez.

 

COMO FAÇO PARA ALTERAR O PARTICIPANTE DO INGRESSO POR MIM COMPRADO?

Através da plataforma na área de “minhas reservas” você consegue gerenciar os usuários participantes que utilizarão o ingresso adquirido.

 

É POSSÍVEL ALTERAR A TITULARIDADE DE UM INGRESSO ADQUIRIDO?

Caso você seja o consumidor que adquiriu o ingresso, você pode transferir a um outro consumidor cadastrado no sistema. Vale ressaltar que a transferência de titularidade é única e o novo titular não conseguirá transferir a nenhuma outra pessoa. Ou seja, um ingresso pode ser transferido de titularidade uma única vez.